A message from the European Citizen's Initiative to End Ecocide
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser.
End Ecocide in Europe

Queridos amigos!

A nossa campanha para Acabar com o Ecocídio continua. Nós melhorámos a nossa página Web, para que todos possam (sim, todos os habitantes deste planeta, não só os cidadãos da UE) assinar AMBAS as petições de uma só vez, sendo estas:

  • A nossa petição para pedir o reconhecimento do Ecocídio como crime através de uma lei europeia.
  • A petição da Carta de Bruxelas, pedindo a criação de um Tribunal Penal Internacional e um Europeu para o Meio Ambiente e Saúde.

Aqui está o link para ambas as petições, para compartilhá-lo com os seus amigos: https://www.endecocide.org/votes/vote.php

Ecocídios que estão a ocorrer neste momento:

Vários são os ecocídios que estão a ocorrer neste momento. O desastre de Fukushima comemora este ano três anos. A situação está longe de ser resolvida e está ficando pior e pior a cada dia que passa. Ainda ninguém foi julgado por esta tragédia.

Os projetos de mineração de urânio vão afetar a região norte do Canadá, incomodando as vidas dos indígenas que aí vivem.

Na Grécia, os projetos de mineração de ouro estão previstos no Norte e ameaçam poluir a região com produtos químicos nocivos, como o chumbo, cádmio, arsênico e mercúrio.

No Peru, a construção de várias novas mega barragens em vários lagos foi anunciado recentemente, um deles está previsto no Marañon , afluente do Amazonas.

Na República dos Camarões, enormes plantações de palmeiras de óleo industrial ameaçam populações, com a construção de grandes barragens e pela poluição causada pelas minas de alumínio.

Na Etiópia, a maior barragem de África está a emergir do solo, o que vai levar à redução do fluxo do Nilo, abrindo caminho a fortes tensões geopolíticas.

No Congo, outra enorme barragem está em construção.

Finalmente a Europa está prestes a renovar a autorização para a cultura de Milho OGM MON180.

Se quiser saber mais, consulte o nosso website : https://www.endecocide.org/examples para ter acesso a uma lista de casos adicionais e siga as nossas notícias no nosso Facebook https://www.facebook.com/EndEcocideInEurope Internacional (Temos também páginas do Facebook de países específicos. Portugal é um deles).

A necessidade de disciplinar as empresas multinacionais é urgente, a fim de acabar com a exploração desenfreada dos recursos naturais e destruição de ecossistemas em nome do desenvolvimento de lucros e bens materialistas.

Tratados de comércio

O que é preciso entender é que as empresas multinacionais que destroem os nossos ecossistemas estão atentas quanto a todas as restrições legais das suas atividades. A Comissão Europeia e os Estados Unidos da América estão atualmente a trabalhar num acordo de livre comércio chamado TAFTA / TIPT (Acordo de Livre Comércio Transatlântico).

Este projeto, negociado com e para as multinacionais, é uma grande ameaça para os nossos direitos sociais, ecológicos e democráticos porque daria a grandes grupos financeiros privados direitos extravagantes para explorar as pessoas e a natureza.

Um mecanismo chamado "Os investidores / Estado " planeado na negociação permitiria que as empresas transnacionais pudessem apresentar uma queixa contra um Estado ou um governo regional, se eles apresentarem uma lei ou um regulamento que dificulte os seus negócios e investimentos.

Na França, vários governos regionais (Ile de France, região PACA e as cidades de Besançon e Niort), que compreenderam estas ameaças estão a declarar-se « OUT TAFTA » e em toda a Europa a resistência está a crescer. Para saber mais sobre este tema, por favor, visite esta página : http://www.citizen.org/tafta

A nossa estratégia

Perante estas manobras, nós, cidadãos, precisamos de propor uma reforma ambiciosa da lei internacional e lutar por uma lei contra crimes que afetam a natureza para evitar que tais tratados se tornem realidade, agora e no futuro.

Já foram realizados alguns progressos por deputados europeus que nos apoiam, como a Sandrine Bélier. O Parlamento Europeu validou definitivamente um regulamento, a fim de ratificar e implementar o protocolo de Nagoya. Este texto tem como objetivo assegurar uma repartição equitativa das vantagens provenientes do uso dos recursos genéticos. Ele constitui o principal instrumento europeu para combater a pirataria bio. Ele permitirá que a União Europeia se envolva na próxima Conferência das Partes (MOP1) na Convenção sobre Diversidade Biológica, que se realizará em outubro de 2014.

Para chegarmos mais longe, decidimos trabalhar com grandes Associações Ambientais e ONGs de Direitos Humanos, a fim de propormos à ONU a criação de um Tribunal Penal Internacional para o Meio Ambiente e Saúde. Para termos sucesso, precisamos de coragem e, essencialmente, precisamos do seu apoio!

Foi criado um evento no Facebook para espalhar a informação sobre a criação de um tribunal penal internacional para o ambiente e saúde e para recolher o máximo de assinaturas possíveis: https://www.facebook.com/events/242245075947084/

Nós podemos fazê-lo! E você tem um papel fundamental neste processo! Partilhe as nossas duas petições, o nosso site e convide todos os seus amigos para se juntar a nós e diga-lhes para fazer o mesmo!

Queremos a sua ajuda! Junte-se à nossa equipa de voluntários! Email: lucia@endecocide.eu

Let’s Vamos acabar com Ecocídio juntos! Cada mão ajuda!

Copyright © 2013, www.endecocide.org, All rights reserved.
You have received this email after registering your interest
in supporting us at www.endecocide.org
 unsubscribe from this list