A message from the European Citizen's Initiative to End Ecocide
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser.
End Ecocide in Europe

Europa para eleger um novo Parlamento - Será que vai ser mais ECO?

Dentro de uma semana, os cidadãos da União Europeia vão eleger um novo Parlamento Europeu. Pedimos a vários candidatos de vários países para apoiar a nossa iniciativa. Até agora, mais de 30 candidatos de vários países manifestaram explicitamente o seu apoio à ideia de acabar com o ecocídio. Então vá descobri-los e talvez opte por votar num deles! Se quiser ler o que eles tinham a dizer sobre a nossa iniciativa, vá em frente e visite pelo menos o nosso blog com novidades da semana. ;)

Jovens estão a processar os Estados Unidos

Os jovens nos Estados Unidos estão a processar o governo federal por destruírem o seu futuro. Segundo eles, todas estas alterações climáticas e a maneira como estão a ser lidadas pelo governo é uma violação dos seus direitos constitucionais.

" O bem-estar da juventude é diretamente afetado pela falha do governo ao enfrentar a mudança climática feita pelo homem, e se o governo não age imediatamente para reduzir rapidamente as emissões de carbono...a juventude vai enfrentar danos irreversíveis: o colapso dos sistemas de recursos naturais e uma grande parte da nação inabitável", segundo a queixa. "O 'melhor' que a ciência nos diz que, por causa da falta de ação da nossa nação, é que temos agora uma janela muito estreita de tempo para agir... Qualquer demora gera mais riscos e consequências irreversíveis e inaceitáveis ​​para os Requerentes e as gerações vindouras.”

"A menos que uma ação seja realizada, sem mais demoras, o contínuo aumento do CO2 atmosférico vai conduzir o sistema climático da Terra em direção e a pontos anteriores de não retorno, com consequências desastrosas para os jovens e as gerações futuras. "

A iniciativa diz que, se o governo federal agir agora para estabelecer um plano de redução de carbono na atmosfera para menos de 350 ppm, o que limitaria o aquecimento da superfície a 1 grau Celsius acima da temperatura pré-industrial, evitará o pior do impacto.

Leia o artigo completo aqui...

Ecocidio do Mês: Grande número de mortes de abelhas na Eslovénia

Colónias de abelhas eslovenas estão em grande perigo, pois estão novamente a ser mortas em grandes quantidades devido ao uso extensivo de agrotóxicos na agricultura. Houve um enorme colapso de colónias na Eslovénia já em 2011, devido a um insecticida chamado Clothianidin que pertence ao grupo dos neonicotinóides. Neonicotinóides são insecticidas que são quimicamente semelhantes à nicotina, que tem sido utilizada como um pesticida, desde o final dos anos 1700 e actua no sistema nervoso central de um animal, o que resulta na sua morte.

Apesar de um número relativamente estável de colónias de abelhas na Eslovénia uma perda de quase um terço de todas as abelhas ocorre a cada dois anos. Em abril deste ano, quando a temporada das abelhas nem está mesmo no seu início, os apicultores já enfrentaram novamente enormes perdas de colónias de abelhas. O serviço de inspecção veterinária está a investigar ativamente a situação em colaboração com a polícia, uma vez que há uma grande suspeita de que os agricultores locais podem usar pesticidas ilegais para pulverizar as suas plantações.

Leia o artigo completo aqui...

Relatório de ação da Áustria

UM GRAAAAAAAAANDE OLÁ da equipa austríaca. Começando com uma nova ideia de boletins para apresentar as pessoas e os grupos nacionais do Acabar com o Ecocídio, a equipa austríaca fez alguns flashmobs incríveis no ano passado com até 70 pessoas, fez sessões de esclarecimento de Informações em MUITAS das escolas (informando mais de 1.000 alunos) e fará ainda mais em maio e junho deste ano!

A equipa principal atualmente é composta por:

  • Manuela, que está a fazer um trabalho maravilhoso ao estar em contacto com organizações não-governamentais. Recentemente, ela tem um GO oficial de Naturefriends International, uma ONG representada em 43 países e que consiste em mais de 500.000 membros!
  • Markus, que é o nosso cineasta multimilionário e atualmente organiza uma grande acção que ocorrerá em maio, em que a empresa Andritz em Weiz protesta contra Belo Monte (mega- barragem na Amazónia)!
  • Johannes, que está a coordenar a página alemã do facebook Acabemos com o Ecocidio, com o seu bom humor, o seu lado positivo da vida e com os seus planos para organizar / ampliar o grupo em Viena.
  • Thomas, coração do IT e a alma do Acabemos com o Ecocídio, que está a organizar uma grande conferência de dois dias em outubro em Graz sobre TIPT, o Mandato de Comércio Alternativo e, claro, como acabar com o Ecocídio poderia ajudar a construir um mundo melhor!
Para Junho estamos a trabalhar para conseguir o Chief Raoni para a Áustria, realizar um encontro com talvez alguém do conselho executivo do Andritz Companhia e estamos a preparar uma conferência de imprensa sobre o Crime Belo Monte contra a Natureza e Ecocídio cultural. Mas também trabalhamos nas ruas, recolhendo assinaturas na universidade local, no dia 21 de maio, apresentamos a nossa iniciativa no Crossroads Festival do Documentário e fazemos uma contribuição Poetry Slam no Festival Südwind em Graz, em junho. Há portanto muita acção e muita diversão nestas pessoas que têm na sua cabeça e que gastam muita energia com isso, o objectivo de salvar o nosso planeta !

Também quer ajudar? POR FAVOR AJUDE-NOS A ALCANÇAR MILHÕES e a espalhar a palavra, peça aos seus amigos e colegas para assinar e partilhar. AGORA É A HORA! Entre em www.endecocide.org

Se gostaria de se juntar a nós e ajudar ativamente a construir um mundo melhor – mande um e-mail à Lucia em lucia@endecocide.eu

Vamos acabar com o Ecocídio juntos! Cada mão ajuda!

Copyright © 2013, www.endecocide.org, All rights reserved.
You have received this email after registering your interest
in supporting us at www.endecocide.org
 unsubscribe from this list