A message from the European Citizen's Initiative to End Ecocide
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser or choose a different language.

Conferência End Ecocide on Earth

Na segunda-feira dia 13 de Outubro ouviremos um número de conhecidos oradores, explicando a história do ecocídio e o que significa, a relação entre ecocídio e saúde, direitos indígenas, segurança ambiental, justiça, mudanças climáticas e outros. Aprenderemos mais sobre os últimos desenvolvimentos na área legal – a Carta de Bruxelas e emendas ao Estatuto de Roma. Não é preciso dizer, será também uma oportunidade única para conhecer pessoas com mentalidades similares de toda a Europa e partilhar conversas inspiradoras!

Na terça-feira dia 14 de Outubro jovens europeus encontrar-se-ão com decisores políticos para discutir modos de melhorar a Iniciativa de Cidadania Europeia (ICE). Este evento é organizado em parceria com a campanha da ICE. Durante o workshop exploraremos os desafios que as Iniciativas de Cidadania enfrentam, e desenvolveremos propostas para as melhorar – para beneficiar muitas mais iniciativas nos anos futuros. Em particular, iremos focar-nos na questão de envolver mais jovens na ICE.

O evento é gratis e aberto a todos, por isso Aponte a data e registe-se até 18 de Setembro! Para mais detalhes, por favor veja o nosso blog.

Aproveitemos esta oportunidade para lembrar que o nosso trabalho é totalmente baseado em voluntários e ainda que muitas conquistas tenham sido atingidas sem recursos financeiros, existem algumas coisas de que necessitamos comprar por exemplo para a conferência: materiais, viagens, seguros, alimentação, acomodação... Se sentir que também pode apoiar a nossa causa financeiramente nós agradeceríamos imenso! Todos os detalhes para donativos aqui. A sua contribuição pode fazer uma grande diferença!

COP21 - Atualização

Para aqueles que não viram a nossa última newsletter, juntámo-nos a uma ENORME e excitante iniciativa de organizações de sociedade civil para criar uma pressão conjunta na próxima Conferência Sobre as Alterações Climáticas planeada para Paris, Dezembro 2015 (em abreviado COP21).

2200 participantes de 70 ONGs participaram na primeira reunião preparatória. A nossa porta-voz Valérie Cabanes, em conjunto com os voluntários George Menahem e Prosper Akata, participaram na reunião e apresentaram o mapa do End Ecocide on Earth para o COP21 em conjunto com a Carta de Bruxelas, convidando outras organizações a juntarem-se ao Global Call for International Justice for Environment & Health. Também explicaram os métodos e objectivos do nosso grupo internacional de profissionais, que irá trabalhar na preparação de uma emenda ao Estatuto de Roma. Houve muito interesse no nosso trabalho e alguns acontecimentos interessantes que desejamos partilhar:

Primeiro, os Friends of the Earth Nigeria estão dispostos a organizar em conjunto connosco uma simulação de julgamento contra a Shell, nos eventos da COP21. O grupo terá autorização para trazer pessoas que são/foram vítimas do desastre ambiental que ocorreu no seu país para testemunhar como parte do julgamento. Segundo, estamos a planear uma marcha em forma de estrela para Paris a partir de locais onde ocorreram ecocídios na Europa. Esta é uma grande oportunidade para realçar que precisamos de toda a ajuda de que se possa lembrar, para fazermos uma grande mobilização civil e realmente fazer a diferença nesta ocasião. Junte-se às nossas forças voluntárias! A próxima reunião preparatória está planeada para ocorrer na Tunísia, Março de 2015. Mais atualizações em breve….

Evento importante – Junte-se à maior marcha climática da história!! A 21 de Setembro.

Em Setembro, líderes mundiais virão a Nova Iorque para uma cimeira da ONU sobre a crise climática. O Secretáro Geral da ONU Ban Ki—moon está a apelar aos governos para que apoiem um ambicioso acordo global para enfrentar as mudanças climáticas. Uma mobilização globar irá ter lugar – encontre o evento mais próximo de si aqui.

A nossa super-voluntária espanhola! Annalivia

Este mês gostaríamos de vos apresentar uma das super-heroínas da nossa equipa - Annalivia Connolly que É a equipa nacional espanhola. Para além de lidar sozinha com um país tão grande, o que inclui administrar a página espanhola de facebook, ser a responsável pelas traduções para espanhol, representar o End Ecocide em festivais e fazer parcerias com organizações, ela é também uma parte vital da equipa global dos media sociais, assegurando-se de que todas as nossas notícias e apelos a acção chegam a todos os nossos fãs e apoiantes. Devido ao seu empenho extremamente ativo online ela não tem a oportunidade de organizar eventos locais, reuniões, etc. No entanto, ela encontrou tempo para gestos pessoais como enviar cartões de Natal feitos à mão com desejos para o fim do ecocídio, e recrutar todos os seus colegas de trabalho para recolha de assinaturas e espalhar sensibilização relativamente ao Ecocídio. Se desejar ajudá-la é sempre bem-vindo a juntar-se e expandir a nossa equipa! Basta entrar em contato com ela (annaliviaconnolly@gmail.com).


Annalivia (à direita) com a equipa internacional no nosso encontro em Fevereiro

Vamos Acabar com o Ecocídio Juntos! Todas as mãos ajudam!

Copyright © 2013, www.endecocide.org, All rights reserved.
You have received this email after registering your interest
in supporting us at www.endecocide.org
 unsubscribe from this list